Fast fashionbis
Moda

Fast fashion ou democratização da Moda: Maria Filó para C&A

Esse mês a C&A lança uma coleção em parceria com a marca Maria Filó. São varias peças e acessórios na tendência da moda atual. Essa parceria de grande designers ou marcas de luxo com lojas de departamento é super frequente na Europa e nos USA como lojas do tipo H&M, Galeries Lafayette, Zara… Aqui no Brasil estamos assistindo também à essa democratização da moda.

O que é Fast Fashion? Poderia ser traduzido literalmente por “moda- rápida”, na verdade é um termo utilizado no mundo da moda para traduzir um modelo de negócio explorando uma produção rápida, geralmente em larga escala, com preço acessível, levando ao consumidor as últimas tendências da moda. Para personagens do meio é uma revolução.

 

catalogo C&A

catalogo C&A

 

A fast fashion não foi criada nessa década. Em 1959 o designer Pierre Cardin fez uma parceria com a loja de departamento francesa Printemps, possibilitando à uma classe francesa mais popular ter acesso à sua marca. Desde então outras lojas de departamento se inspiraram nessa idéia e criaram esse modelo de negócio. Os consumidores ganham, pois se beneficiam do “savoir-faire” das grandes marcas com preços bem acessíveis e seguem a tendência da moda. Enquanto que as lojas de departamento aumentam suas vendas.

Essa já é a segunda parceria da Maria Filó com a C&A: Blusas, conjuntos, vestidos, bolsas e até lingerie… Confiram algumas peças.

Eu gostei. E você?

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Blusa coleção Maria Filo

Blusa coleção Maria Filo

 

 

Catalogo

Catalogo

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply